Notícias

Hospital Santo Antônio receberá auxílio da Unemat no combate ao Covid-19

  06 de Abr de 2020 ás 16h 27min


Andréia Queiroz lembra que os recursos serão bem-vindos e muito bem utilizados. “Ainda não sabemos a quantia que nos será destinada ao Hospital, mas temos a certeza de onde e como será empregada”

O Hospital Santo Antônio será um dos beneficiários de um projeto da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) que está sendo desenvolvido, especificamente, para auxiliar instituições e ações de enfrentamento e tratamento do Covid-19 e os males que o Coronavírus tem causado na população.

O projeto é atrelado institucionalmente à Fundação de Amparo ao Ensino, Pesquisa e Extensão do Norte de Mato Grosso (FAPEN/MT) e, de acordo com um de seus coordenadores, o professor dr. Roberto Alves de Arruda, a meta é arrecadar R$ 1 mi. Ele explica, ainda, que o valor da arrecadação será dividido em 30% para a aquisição de materiais, insumos e equipamentos destinados à produção de EPI’s, outros 35% à concessão de bolsas auxílio para pessoas atingidas pelo Covid-19 e em isolamento social e o restante, os outros 35%, para cestas de alimentos e itens de higiene pessoal e limpeza para famílias e pessoas em tratamento e isolamento social.

A administradora do Hospital, Andréia Queiroz, lembra que os recursos serão bem-vindos e muito bem utilizados. “Ainda não sabemos a quantia que nos será destinada ao Hospital, mas temos a certeza de onde e como será empregada”, diz ao referir-se ao setor de costura que está, totalmente, focado na produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como máscaras e capotes, que são utilizados pelos colaboradores.

Queiroz esclarece, também, que a demanda aumentou demais por causa da pandemia e que a indústria não está tendo para fornecer então, o setor de costura é a melhor solução. “O nosso consumo interno aumentou significativamente. O hospital tem em torno de 600 colaboradores. A gente trabalha 24 horas”, pontua ao salientar que, para que o Santo Antônio possa ajudar a salvar vidas, os seus colaboradores precisam estar saudáveis. “Nos preocupamos com a saúde e o bem-estar de todos os colaboradores e agora eles precisam, mais do que nunca, estar protegidos”.

A FAEPEN fará a arrecadação via bancária (banco Sicredi, Agência 0812, conta corrente 64.194-5, banco 748 – CNPJ 27.969.843/0001-57) e aceitará doações até 04 de agosto.

Além do Santo Antônio, outras instituições de saúde pública e fundação de saúde e proteção comunitária deverão ser beneficiadas.