Notícias

Hospital Santo Antônio recebe 11 novos leitos de UTI

  30 de Out de 2020 ás 16h 44min


A ala nova, que acabou de ser construída, conta, ainda, com outros 23 leitos de enfermarias, chamados leitos retaguarda, posto de enfermagem, sala de curativos e ambiente de apoio.

Hospital Santo Antônio recebe 11 novos leitos de UTI destinados, exclusivamente, para pacientes Covid-19. A ala nova, que acabou de ser construída, conta, ainda, com outros 23 leitos de enfermarias, chamados leitos retaguarda, posto de enfermagem, sala de curativos e ambiente de apoio.

Com a reforma, o número total de leitos sobre de 142 para 176, incluindo os 11 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que integram a estrutura para somar com os demais leitos de UTI adulto e UTI infantil e neo, que já são uma referência para todo o Norte de Mato Grosso.

O hospital Santo Antônio é o único considerado o mais completo fora da capital do Estado. Atende pacientes de uma macrorregião (cerca de 1 milhão de habitantes), polarizando cerca de 30 cidade, inclusive, do Sul do Pará, Estado que faz divisa com Mato Grosso.

Gerido pela Fundação de Saúde Comunitária de Sinop há pouco mais de 30 anos, o hospital Santo Antônio, que atende pacientes no sistema particular, convênio e SUS, recebeu os 11 respiradores (peça fundamental para uma UTI e para o tratamento de pacientes com coronavírus) adquiridos pela Sinop Anestesiologia.

Além dos novos leitos de UTI, o hospital conta, também, com a ala de hemodinâmica, o laboratório de análises clínicas, o centro de diagnóstico por imagens e um quadro composto pelas mais variadas especialidades clínicas, além de um amplo e moderno centro cirúrgico.