Notícias

UTI promove surpresa para mães de prematuros com exposição de fotos

  17 de Nov de 2020 ás 13h 02min


Segundo o médico intensivista e diretor da UTI pediátrica, André Cruz, aqueles são pequenos marinheiros

O Hospital Santo Antônio deu início em uma série de atividades ao chamado Novembro Roxo, quando se promove ações e eventos ligados à prematuridade e sobre a humanização demandada para este tipo de atendimento médico.

No dia em que se comemora o dia mundial da prematuridade (17 de novembro), o hospital promoverá, às 20h, uma live através da rede social da instituição (www.facebook.com/hsasinop) aonde os profissionais, drº André Cruz, drº Gerson Minhoto e drª Taisa Semensato, falarão dos principais desafios da prematuridade, de como é o dia a dia dos profissionais de uma UTI e de como é dia a dia dos pais que têm seus pequenos nascidos sob cuidados intensivos.

Ontem, segunda-feira, 16, no pontapé inicial, uma pequena solenidade na porta de entrada da UTI, presenteando as mães com uma exposição de fotos dos pequeninos. Segundo o médico intensivista e diretor da UTI pediátrica, André Cruz, aqueles são pequenos marinheiros. “A prematuridade é como navegar em um mar revolto, e a UTI é o navio seguro que te leva ao oceano tranquilo”, explica o tema da campanha desse ano e o porquê os bebês aparecem vestidos de marinheiros nas fotos expostas.

Bastante emocionada, Pâmela, mãe dos gêmeos prematuros, Ravi e Davi, que estão sob os cuidados intensivos há dois meses, acha a rotina e os profissionais muito incríveis. “Enquanto a gente não pode cuidar, são eles que cuidam”.

No ano passado, os prematuros foram vestidos de super-heróis.